Contactos | English | Mapa do site

Explorar ciência, extrair conhecimento

Os Centros Ciência Viva têm como principal objetivo a divulgação da cultura científica e tecnológica junto da população portuguesa. São espaços dinâmicos de conhecimento e lazer, onde se estimula a curiosidade científica e o desejo de aprender.

The Ciência Viva Centres are dynamic places of learning and fun, where scientific curiosity and the desire to learn are stimulated.
img cvtv

Mina de Ciência pretende contratar Monitor(a)

14-12-2014 10:20:00

O Centro Ciência Viva do Lousal pretende contratar um(a) colaborador(a) para exercer funções de Monitor(a). Candidato(a) deverá ter licenciatura na área de Química. Para mais informações consulte o edital.

Programa especial para grupos de ATL - Férias de Natal 2014

02-12-2014 11:37:00

Nestas férias de Natal a Mina de Ciência preparou um programa de atividades a pensar no seu grupo de ATL.
Vamos abordar os astros do Sistema Solar e a Missão Rosetta. Vem ser astronauta por um dia!

Programação Mensal - Dezembro

02-12-2014 10:49:00

O CCV Lousal preparou para si atividades para o mês de dezembro. Divirta-se enquanto aprende e torne-se ativo na ciência.

1ªs Olimpíadas Portuguesas de Geologia

18-09-2014 13:41:00

A Sociedade Geológica de Portugal, com o apoio do Ministério de Educação e Ciência, da generalidade das Universidades Portuguesas, da Agência e Rede Ciência Viva e da International Geoscience Educational Organization, tem a honra de anunciar publicamente que, no ano letivo de 2014/15, terá lugar a primeira edição das “Olimpíadas Portuguesas de Geologia”, à semelhança do que sucede em várias outras áreas científicas.

Participe com a sua escola. Os seus alunos merecem. A Geologia também!

Ano Letivo de 2014/2015

09-09-2014 17:23:00

Com o início de um novo ano escolar, e tendo em conta a necessidade de organização do Plano Anual de Atividades para 2014/15 em cada Escola, o Centro Ciência Viva do Lousal convida todos os professores a se inteirarem da sua oferta pedagógica para este ano letivo.

img cvtv

Exposição "Pedras que Jogam - Jogos de Tabuleiro de Outras Épocas"

16-03-2014 16:00:00

A partir de dia 18 de março, o Centro Ciência Viva do Lousal irá acolher a exposição "Pedras que Jogam - Jogos de Tabuleiro de Outras Épocas", desenvolvida pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do Museu da Cidade - Câmara Municipal de Lisboa.

img cvtv

A Mina de Ciência adota a Bolota!

03-11-2013 12:55:00

O Centro Ciência Viva do Lousal associa-se ao Grupo Lobo e adota a Bolota, uma loba residente do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.

img cvtv

Encerramento temporário da Gruta Virtual (CAVE Hollowspace)

24-05-2011 15:50:00

Por motivos de ordem técnica, a Gruta Virtual (CAVE Hollowspace) vai encerrar temporariamente.
Pedimos desculpas pelo incómodo.

ABERTO

• Terça a Domingo (incluindo feriados):
    10h00 às 18h00

O Centro Ciência Viva do Lousal está encerrado às segundas-feiras, e nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Consulte mais INFORMAÇÕES ÚTEIS