Contactos | English | Mapa do site

Explorar ciência, extrair conhecimento

Os Centros Ciência Viva têm como principal objetivo a divulgação da cultura científica e tecnológica junto da população portuguesa. São espaços dinâmicos de conhecimento e lazer, onde se estimula a curiosidade científica e o desejo de aprender.

The Ciência Viva Centres are dynamic places of learning and fun, where scientific curiosity and the desire to learn are stimulated.

Programação Mensal - Outubro

30-09-2014 11:39:00

O CCV Lousal preparou para si atividades para o mês de outubro. Divirta-se enquanto aprende e torne-se ativo na ciência.

1ªs Olimpíadas Portuguesas de Geologia

18-09-2014 13:41:00

A Sociedade Geológica de Portugal, com o apoio do Ministério de Educação e Ciência, da generalidade das Universidades Portuguesas, da Agência e Rede Ciência Viva e da International Geoscience Educational Organization, tem a honra de anunciar publicamente que, no ano letivo de 2014/15, terá lugar a primeira edição das “Olimpíadas Portuguesas de Geologia”, à semelhança do que sucede em várias outras áreas científicas.

Participe com a sua escola. Os seus alunos merecem. A Geologia também!

Ano Letivo de 2014/2015

09-09-2014 17:23:00

Com o início de um novo ano escolar, e tendo em conta a necessidade de organização do Plano Anual de Atividades para 2014/15 em cada Escola, o Centro Ciência Viva do Lousal convida todos os professores a se inteirarem da sua oferta pedagógica para este ano letivo.

img cvtv

Exposição "Pedras que Jogam - Jogos de Tabuleiro de Outras Épocas"

16-03-2014 16:00:00

A partir de dia 18 de março, o Centro Ciência Viva do Lousal irá acolher a exposição "Pedras que Jogam - Jogos de Tabuleiro de Outras Épocas", desenvolvida pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do Museu da Cidade - Câmara Municipal de Lisboa.

img cvtv

A Mina de Ciência adota a Bolota!

03-11-2013 12:55:00

O Centro Ciência Viva do Lousal associa-se ao Grupo Lobo e adota a Bolota, uma loba residente do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.

img cvtv

Encerramento temporário da Gruta Virtual (CAVE Hollowspace)

24-05-2011 15:50:00

Por motivos de ordem técnica, a Gruta Virtual (CAVE Hollowspace) vai encerrar temporariamente.
Pedimos desculpas pelo incómodo.

ABERTO

• Terça a Domingo (incluindo feriados):
    10h00 às 18h00

O Centro Ciência Viva do Lousal está encerrado às segundas-feiras, e nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro.

Consulte mais INFORMAÇÕES ÚTEIS