Em resposta ao desafio lançado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Centro Ciência Viva do Lousal – Mina de Ciência, o Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva, o Centro Ciência Viva de Tavira, o Centro Ciência Viva do Algarve e o Expolab – Centro Ciência Viva, criaram uma exposição itinerante onde o conhecimento científico e tecnológico o levarão à descoberta das fantásticas aventuras de um grupo de fotões.

Gerados no núcleo do Sol, sete destemidos fotões são recrutados pelo Capitão Espetro Esperto para a missão das suas vidas – partirem à descoberta do Universo.

No planeta Terra, descobrirão qual o seu papel nas alterações climáticas, de que forma garantem a subsistência dos ciclos de vida, nomeadamente através da fotossíntese e perceberão quais são as suas interações com o ser humano.

Lá em cima, num Universo por explorar, dois destemidos fotões serão os anfitriões de uma fantástica viagem que começará no nosso Sistema Solar, continuará por toda a galáxia e abrirá portas para um Universo desconhecido.

Venha visitar-nos e conhecer o esquadrão da luz.

Esperamos por si!