Inauguração da Exposição As Formas do Cobre

O cobre é um elemento químico (Cu) metálico de cor vermelha-pálida, maleável, dúctil e relativamente macio. Na Natureza, o cobre encontra-se no estado puro – nativo – ou em minerais, mais ou menos complexos, pertencentes a várias outras classes.

A exposição fotográfica “AS FORMAS DO COBRE” pretende apresentar a diversidade do mundo mineral, com recurso a FORMAS inovadoras de ver FORMAS da natureza que condicionam FORMAS de sociedade.

Pedro Nuno Alves nasceu em Monção, no norte de Portugal. O gosto pela mineralogia começou muito cedo. Com apenas 3 anos de idade já colecionava cristais de quartzo. Muitos foram os anos dedicados à mineralogia e, a passagem de mineralogista amador para mineralogista profissional foi apenas uma questão de tempo. Pedro Nuno Alves produz todas as fotomicrografias dos minerais que ilustram os seus trabalhos. A exposição ”As Formas do Cobre” representa apenas uma ínfima parte das extraordinárias fotomicrografias que o autor obtém a um ritmo quase diário. Atualmente é também diretor de uma publicação especializada sobre mineralogia – ACOPIOS, a primeira revista sobre mineralogia topográfica escrita em português.

A exposição “As Formas do Cobre” inaugura, no próximo dia 17 de Janeiro, pelas 10:30, no espaço de exposições temporárias do Centro Ciência Viva do Lousal, contando com a presença do autor e a participação especial do Prof. Galopim de Carvalho.

Entrada Livre. Não falte.

Inscrições através dos seguintes contactos:

info@lousal.cienciaviva.pt
+351 269 750 520/522

X